Grade Curricular

Incialmente é importante novamente ressaltar que a Faculdade Teológica Sulbrasileira é uma instituição de tradição calvinista alicerçada e comprometida com a teologia reformada. Soma-se a este fato a realidade de que a Fatesul, embora não sendo uma instituição ou seminário oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Fatesul está íntima conexão e dependência desta mui digna e respeitada Igreja, na figura de seus Sínodos, estes atuam como mantenedores diretos da Fatesul através da Associação Presbiteriana Beneficente – APRESBES, em união com a também mui digna e respeitada Igreja Evangélica Reformada no Brasil (IERB).

Devido a isto, seu Currículo, além de atentar para a tradição a que pertencem estas igrejas, o mesmo procurará seguir suas orientações. Desta forma, a Faculdade Teológica Sulbrasileira tem como composição de seu currículo o quadro de disciplinas elaborado pela Junta de Educação Teológica, órgão pertencente à Igreja Presbiteriana do Brasil responsável pela direção teológica e acadêmica dos seminários presbiterianos.

A Fatesul, como ressaltado acima, embora não sendo seminário oficial, mas por entender que seu serviço se coaduna com os anseios da Igreja Presbiteriana do Brasil se compromete, devido a sua idoneidade reconhecida (CE – 2016 – DOC. LXXVI), seguir o Conteúdo Programático Curricular do Curso de Bacharelado em Teologia elaborado para os seminários oficiais da Igreja Presbiteriana do Brasil.

DISCIPLINAS MODULARES

A disciplina modular contribui para o desenvolvimento de habilidades profissionais específicas. A Fatesul oferece algumas disciplinas nas áreas:

TEOLOGIA DO PACTO

PORTUGUÊS i (1º horário)

INGLÊS i (2º horário)

HISTÓRIA DA IGREJA III

HISTÓRIA DA IGREJA I

NÚCLEOS APROFUNDADOS

A disciplina modular contribui para o desenvolvimento de habilidades profissionais específicas. A Fatesul oferece algumas disciplinas nas áreas:

NÚCLEO 03

NÚCLEO 02

NÚCLEO 01